Foi divulgado o resumo dos próximos capítulos da novela A Vida da Gente de 16 a 21 de janeiro de 2012. Confira abaixo os principais acontecimentos da novela A Vida da Gente essa semana no resumo do dia 16-01, 17-01, 18-01, 19-01, 20-01 e 21-01-2012. Aqui o resumo completo do dia 16 de Janeiro, 17 de Janeiro, 18 de Janeiro, 19 de Janeiro, 20 de Janeiro, 21 de Janeiro de 2012. Da semana de 16 a 21 de janeiro de 2012.

Capítulo 097, segunda-feira, 16 de janeiro – Rodrigo e Nanda vão ao colégio de Francisco para dar a notícia sobre a morte de Lui. A assistente de Manuela avisa que deixará o trabalho para se casar. Rodrigo pensa em chamar a melhor amiga de Júlia para dormir com ela na casa de Ana. Nanda tenta conversar com Francisco. Laura fica encantada com a ONG e Lúcio se anima. Cris reclama dos lugares que Ângela indicou para Jonas. Júlia tenta conter a empolgação ao ver o quarto que Ana montou para ela. Dora e Sofia se preocupam com as ideias de Marcos para a empresa em que trabalha. Ana pede para Iná ficar com Júlia para que ela viaje com Rodrigo. Celina tenta convencer Nanda a não deixar Francisco com o avô. Laudelino fica tenso ao entrar no consultório do terapeuta. Alice descobre que Renato se mudou. Nanda conta para Francisco que ele vai morar com o avô.

Capítulo 098, terça-feira, 17 de janeiro – Eva tenta arrumar um emprego. Alice se desentende com Cícero por causa de Renato. Laudelino reclama da sessão com o terapeuta. Ana consegue ser firme com Júlia e Rodrigo a apoia. Lúcio confessa a Celina que ficou animado com o reencontro com Laura. Lorena fica desconfiada quando Matias mostra o presente que Cris lhe deu. Eva tenta um emprego em uma galeria de arte. Wilson conta a verdade para Aurélia e termina o namoro. Celina não se conforma de Nanda levar Francisco para morar com o avô. Ana ouve Júlia fingido que está falando com Manuela e fica arrasada. Nanda leva Francisco à casa do avô. Dora se desespera quando Marcos avisa que pediu demissão.

Capítulo 099, quarta-feira, 18 de janeiro – Nanda e Francisco estranham a frieza com que são tratados na casa do avô dele. Lourenço pede ajuda a Rodrigo para conhecer Tiago. Júlia não gosta de ser contrariada pelo pai. Janice mostra um apartamento para Eva para que ela ofereça a suas amigas ricas. Miguel sugere que Sofia pergunte se Ana não quer treiná-la. Lorena pensa em sair da casa de Jonas. Celina tenta aconselhar Nanda. Aurélia observa indignada Wilson entrar no baile com Moema. Lúcio e Laura se beijam. Aurélia conhece Álvaro, o proprietário do salão onde Iná promove seus bailes. Rodrigo conta para Lorena que Tiago é filho de Lourenço.

Capítulo 100, quinta-feira, 19 de janeiro – Laudelino se surpreende com a decisão de Iná de fazer terapia de casal. Rodrigo pede para Manuela antecipar sua viagem para que ela possa ir a uma homenagem para as mães na escola de Júlia. Sofia pede para Ana ser sua treinadora. Eva se surpreende ao ver que a proprietária do apartamento que iria vender é Vivi e acaba discutindo com Cris. Rodrigo observa a alegria de Júlia ao estar com Manuela. Celina aconselha Nanda a pensar em Francisco como sua família. Dora fica insegura de ir à festa de Bárbara. Lúcio fica admirado com o trabalho de Laura. Ana fica triste ao saber que Júlia chamou Manuela para ir a uma festa em homenagem às mães no colégio. Rodrigo pede para Ana buscar Júlia. Dora se preocupa com o investimento que Marcos pretende fazer para começar sua empresa. Ana observa a perfeita integração entre Júlia e Manuela e tenta conter as lágrimas. Manu vê a irmã. Lourenço conhece Tiago.

Capítulo 101, sexta-feira, 20 de janeiro – Manuela fica incomodada com Ana e se apressa para ir embora. Lourenço se encanta com Tiago. Iná tenta convencer Manuela a voltar a trabalhar no bufê. Aurélia procura Álvaro. Suzana conversa com Alice sobre a ausência de Renato. Dora conhece Humberto, o sócio de Marcos. Álvaro diz a Iná que não pode mais alugar o salão para ela. Ana se preocupa com o comportamento de Júlia no colégio. Laura e Lúcio vão ao chá de bebê de Celina. Laudelino alerta Rodrigo para a queda no faturamento do bufê com a saída de Manuela. Ana decide conversar com a terapeuta. Nanda fica espantada com o péssimo rendimento escolar de Francisco. Ana diz para Alice que está preocupada com Júlia e que vai terminar com Rodrigo

Capítulo 102, sábado, 21 de janeiro – Laudelino vai embora da casa de Iná ao saber que ela marcou um jantar com Álvaro. Ana rompe com Rodrigo e ele se aconselha com Lourenço. Eva tem o pedido de empréstimo recusado em sua agência bancária. Iná conta para Maria sobre o ciúme de Laudelino. Manuela recebe uma proposta para coordenar mais um restaurante. Marcos pede dinheiro emprestado para Dora. Vitória avisa que inscreverá Cecília em um torneio. Nanda aconselha Rodrigo a seguir em frente com sua vida. Cris não deixa Matias levar Tiago e Lorena ao dentista. Dora reclama de Marcos para Celina. Nanda vai parar na delegacia e Jonas vai encontrá-la. Ana aceita ser a treinadora de Sofia.