Foi divulgado o resumo dos próximos capítulos da novela A Vida da Gente de 19 a 24 de dezembro de 2011. Confira abaixo os principais acontecimentos da novela A Vida da Gente essa semana no resumo do dia 19-12, 20-12, 21-12 22-12, 23-12, e 24-12-2011. Aqui o resumo completo do dia 19 de dezembro, 20 de dezembro, 21 de dezembro, 22 de dezembro, 23 de dezembro, 24 de dezembro de 2011. Da semana de 19 a 24 dezembro de 2011.

Capítulo 073, segunda-feira, 19 de dezembro – Ana se comove com a descrição de Lúcio sobre ela. Wilson dança com Aurélia no baile e Iná fica satisfeita. Ana convida Lúcio para ir à festa de aniversário de sua irmã. Renato fica apreensivo quando Alice pede para ir até sua casa. Marcos consegue um emprego na agência do pai da amiga de Sofia. Iná conta para Manuela que Ana ouviu sua discussão com Rodrigo por causa do cachorro de Júlia. Francisco se enfurece com Nanda ao vê-la falando com Marina. Alice diz a Suzana que ficou abalada ao ver as condições em que Renato vive. Ana desabafa com Rodrigo sobre seu medo de não reconquistar Júlia, quando Manuela chega.

Capítulo 074, terça-feira, 20 de dezembro – Marcos e Dora contam para as filhas que vão morar juntos. Ana conta para Alice que quase beijou Rodrigo. Laudelino provoca Wilson por causa de Aurélia. Renato repreende Alice por comprar as fotos que estavam na livraria. Rodrigo dá um presente para Manuela. Lourenço diz a Rodrigo que conheceu uma mulher em um site de relacionamentos. Celina conta para Dora que se encantou por um homem que conheceu pela internet. Rodrigo fica incomodado com os elogios que Lúcio faz para Ana. Eva chega à festa de Manuela.

Capítulo 075, quarta-feira, 21 de dezembro – Lúcio convida Ana para ir a um concerto. Wilson chega para seu jantar com Aurélia e menciona a carta que recebeu. Jonas esquece o aniversário de casamento e Cris fica furiosa. Rodrigo pede para conversar com Ana e Eva ouve sem ser percebida. Sofia conta para Vitória que Marcos conseguiu um emprego. Iná se preocupa com o relacionamento de suas netas com Rodrigo. Sofia vence uma partida do torneio de tênis. Rodrigo procura Ana, os dois conversam e acabam se beijando.

Capítulo 076, quinta-feira, 22 de dezembro – Ana desmarca seu encontro com Lúcio. Cris se enfurece com o presente que Jonas lhe dá. Iná e Wilson se preocupam com a saúde de Laudelino. Renato tenta esconder de Alice sua situação financeira. Eva fala com Lúcio sobre Ana. Celina conta para Nanda que vai se encontrar com o homem que conheceu pela internet. Jonas manda Cléber demitir Eliete. Sofia implora para morar com o pai. Celina se surpreende ao descobrir que o homem que conheceu na internet é Lourenço.

Capítulo 077, sexta-feira, 23 de dezembro – Celina discute com Lourenço e pede para ele se afastar. Iná exige que Laudelino converse com Lorena. Manuela fica intrigada com o comportamento de Rodrigo. Eva segue Ana ao vê-la sair com Rodrigo. Sofia fala para Vitória que não quer mais jogar tênis. Jonas reclama com Cléber de sua nova secretária. Sofia pede para continuar se encontrando com Miguel, desde que seja longe do clube. Nanda se emociona ao ouvir a música que Lui fez para ela. Celina deixa escapar para Nanda que Lourenço está envolvido na gravidez de Cris.

Capítulo 078, sábado, 24 de dezembro – Celina conta para Nanda que Lourenço é o pai de Tiago. Renato compra um anel para Alice, enquanto Cícero dá um carro para a filha. Dora e Marcos pensam em onde irão guardar os pertences de Sofia. Eva chega para o Natal na casa de Manuela. Aurélia aceita namorar Wilson. Rodrigo conta para Manuela que Lourenço é o pai de Tiago. Jonas desiste de demitir Ângela. Rodrigo se surpreende com a maturidade de Nanda. Marcos emociona Sofia e Olívia com seu discurso na hora da ceia de Natal. Eva pede para Rodrigo ajudá-la a montar um quarto para Júlia em sua casa. Celina e Lúcio brindam o Natal no plantão do hospital. Eva afirma a Iná que Ana conseguirá resgatar tudo o que perdeu.