Foi divulgado o resumo dos próximos capítulos da novela A Vida da Gente de 23 a 28 de janeiro de 2012. Confira abaixo os principais acontecimentos da novela A Vida da Gente essa semana no resumo do dia 23-01, 24-01, 25-01, 26-01, 27-01 e 28-01-2012. Aqui o resumo completo do dia 23 de Janeiro, 24 de Janeiro, 25 de Janeiro, 26 de Janeiro, 27 de Janeiro, 28 de Janeiro de 2012. Da semana de 23 a 28 de janeiro de 2012.

Capítulo 103, segunda-feira, 23 de janeiro – Alice vai ao encontro de Renato. Ana e Vitória treinam suas alunas e demonstram técnicas opostas. Alice se surpreende ao ver Lúcio andar abraçado com Laura. Rodrigo se preocupa com Nanda. Júlia pede para Manuela voltar para casa. Ana se preocupa ao saber que Eva pediu um empréstimo no banco. Dora torce para que agência de Marcos dê certo. Ana fica sabendo que Lúcio está namorando. Iná fala sobre o aluguel do baile com Álvaro e Laudelino espiona a namorada no restaurante. Nanda se surpreende ao encontrar Francisco dormindo sentado no portão de seu prédio. Laudelino confronta Álvaro por acreditar que ele esteja cortejando Iná.

Capítulo 104, terça-feira, 24 de janeiro – Francisco pede para morar com Nanda. Rodrigo pede para Manuela voltar ao convívio com Júlia. Ana pede para Eva não falar em Rodrigo ou Manuela. Laudelino implora para Maria deixá-lo falar com Iná. Lorena fica encantada com a união entre Lourenço e Tiago. Vitória fica furiosa ao saber que Sofia está treinando com Ana. Laura fica espantada com o impacto que a imagem de Ana tem sobre Lúcio. Lúcio dá a chave de seu apartamento para Laura. Vitória tira satisfações com Sofia por ela estar sendo treinada por Ana.

Capítulo 105, quarta-feira, 25 de janeiro – Manuela recusa sua proposta de trabalho e decide voltar para Porto Alegre. Ana conforta Sofia. Marcos atende um cliente, que fica encantado com sua proposta de trabalho. Álvaro decide deixar Iná volta a alugar o salão para promover seu baile. Eva reclama por Ana estar treinando Sofia e ela repreende a mãe. Lorena chama Lourenço para ver o treino de futebol de Tiago. Tiago fica feliz com os elogios que recebe de Lourenço. Manuela avisa a Rodrigo que voltará para Porto Alegre. Marcos comemora a venda de um roteiro de viagem. Suzana faz uma proposta de trabalho para Renato. Laura explica a Lúcio por que ficou desconfortável quando ele lhe entregou a chave de sua casa. Jonas vê a foto de Lourenço e Tiago juntos.

Capítulo 106, quinta-feira, 26 de janeiro – Jonas afirma que seu irmão se arrependerá se tentar quebrar o contrato que fizeram. Júlia fica radiante ao saber que Manuela voltará a morar com ela. Lúcio se despede de Laura no aeroporto. Lorena avisa a Lourenço que Jonas viu sua foto com Tiago. Alice pede para Ana ajudá-la a se aproximar de Sofia. Lúcio fica perturbado com a consulta que terá com Ana. Iná demonstra sua alegria com a volta do baile. Nanda avisa ao porteiro de seu prédio que desistiu de sair do apartamento. Lúcio e Ana conversam entrosados. Lúcio pede para Ana ensiná-lo a jogar tênis. Manuela volta para casa e Júlia pede para ela deixar Rodrigo ficar para jantar. Alice ouve de Marcos que seria bom se ela se aproximasse de Bárbara e Sofia. Jonas fala com Lourenço.

Capítulo 107, sexta-feira, 27 de janeiro – Jonas avisa que Lourenço tem que cumprir o contrato que fizeram. Lourenço garante a Rodrigo que não desistirá de Tiago. Alice conta para Ana como foi sua conversa com Marcos. Ana dá sua primeira aula de tênis para Lúcio. Vitória ignora uma pergunta feita pelo jornalista sobre uma possível disputa entre Sofia e Cecília. Lúcio agradece Ana pela aula. Eva afirma a Vitória que Ana irá superá-la como treinadora. Iná comenta com Maria sobre as suspeitas de Lorena com relação a Cris e Matias. Suzana revela a Cícero e Alice que Renato fará um catálogo para ela. Maria alerta Matias sobre seu trabalho com Cris. Wilson fica orgulhoso quando Moema confirma que eles estão comprometidos. Ana conta para Sofia que Alice é sua irmã.

Capítulo 108, sábado, 28 de janeiro – Sofia fica surpresa com a revelação de Ana e decide conversar com Marcos. Cris fica inconformada com a formalidade com que Matias a trata. Wilson aconselha Laudelino a fazer ciúmes em Iná. Manuela não aceita que Alice tente conversar com ela sobre Ana. Lúcio e Ana conversam sobre Laura e Rodrigo. Cris leva Matias ao cabeleireiro. Wilson apresenta Dolores para Laudelino e explica seu plano para fazer ciúmes em Iná. Alice conta para Renato que vai se encontrar com Sofia. Ana se preocupa com a empolgação de Eva com seu treinamento com Sofia. Rodrigo diz a Lourenço que pretende se afastar da administração do bufê. Ana apresenta Sofia a Alice.