Foi divulgado o resumo dos próximos capítulos da novela A Vida da Gente de 27 de fevereiro a 03 de março de 2012. Confira abaixo os principais acontecimentos da novela A Vida da Gente essa semana no resumo do dia 27-02, 28-02, 29-02, 01-03, 02-03, 03-03-2012. Aqui o resumo completo do dia 27 de fevereiro, 28 de fevereiro, 29 de fevereiro, 01 de março, 02 de março e 03 de março de 2012. Da semana de 27 de fevereiro a 03 de março de 2012.

A Vida da Gente Resumo Capítulo 133, segunda-feira, 27 de fevereiro – Lúcio visita Júlia. Rodrigo e Manuela se desesperam ao saber do quadro clínico da filha. Moema termina seu relacionamento com Wilson. Rodrigo vai a Gramado avisar a Ana sobre a saúde de Júlia. Cícero se identifica com a descrição de Alice sobre o comportamento de João. Ana vai com Rodrigo para o hospital. Manuela fala para Lourenço e Nanda sobre o estado de Júlia. Cris fica inconformada de não poder fazer nada para reverter a situação em que Jonas a colocou. Cícero conversa com Suzana. Gabriel chega ao hospital no momento em que Rodrigo consola Manuela. Cris pede para Lourenço ficar com Tiago. Dr. Daniel explica para Ana, Rodrigo e Manuela que as funções hepáticas de Júlia estão bastante comprometidas e que ela vai precisar de um transplante.

A Vida da Gente Resumo Capítulo 134, terça-feira, 28 de fevereiro – Lúcio e Daniel esclarecem a Rodrigo e Ana o porquê de não poderem ser doadores de Júlia. Lourenço conta para Tiago que é seu pai. Por conta da compatibilidade sanguinea, Manuela e Eva são escolhidas para fazer os exames. Jonas tenta disfarçar a presença de Ângela em sua casa, mas Cléber não acredita em suas justificativas. Dora discute com Marcos. Dr. Daniel avisa que Eva e Manuela estão aptas a serem doadoras.

A Vida da Gente Resumo Capítulo 135, quarta-feira, 29 de fevereiro – Daniel explica a todos os riscos que Manuela e Júlia correm com a cirurgia. Rodrigo confessa a Lourenço que teme pela vida da filha e da ex-mulher. Manuela comenta com Gabriel sobre o amor que ela, Rodrigo e Ana sentem por Júlia, e como o sentimento é capaz de uni-los novamente. Eva tenta convencer Lúcio de que Manuela não é a pessoa ideal para doar o fígado para sua neta, mas o médico não dá ouvidos. Lourenço, Tiago e Celina conversam com grande cumplicidade. Sofia fotografa para uma campanha. Ana agradece Lúcio pelo carinho com Júlia. Moema não aceita voltar a namorar Wilson. Jonas repreende Cléber por fazer insinuações sobre ele e Ângela. Alice se emociona com o fato de Cícero e Suzana terem reatado. Dora termina com Marcos. Júlia diz que está feliz porque suas duas mães, Ana e Manu, se reconciliaram. Iná segue com as netas até o centro cirúrgico. Ana e Manu se abraçam emocionadas.

A Vida da Gente Resumo Capítulo 136, quinta-feira, 01 de março – (notícias Globo “Vem por aí”) com o fim de seu relacionamento com Dora, Marcos conversa com Olívia para explicar que nada precisa mudar entre os dois. “Pra mim, é como se eu fosse um pouco seu pai”, conta. Eles lembram momentos importantes que passaram juntos, como o primeiro ‘A’ da menina em Português e de Marcos todo atrapalhado no dia em que ela ficou mocinha. Ao perceber Olívia emocionada, Marcos comenta sobre as dificuldades e problemas que passaram, mas afirma que foram anos muito felizes para ele. “Essas coisas ficam para sempre, sabe?”, ele conta comovido antes de dar um abraço apertado na menina. Após se despedir de Olívia, Marcos pega suas malas e vai para a sala falar com Dora. Ele conta sobre a conversa que teve e diz que não gostaria de perder o contato com a menina. No momento da saída, Marcos dá um beijo na testa de Dora, que deseja boa sorte ao ex. Só depois que ele sai, a assistente social cai em lágrimas. Júlia tira um cochilo antes de entrar na sala de cirurgia, e quando acorda vê Rodrigo e Ana ao seu lado na cama. A menina fica confusa e pergunta se tudo já passou. “Você não disse que eu ia dormir e quando acordasse já ia ter acabado?”, pergunta ela. Os pais explicam que Júlia ainda precisa tomar um remedinho para dormir mais, uma anestesia antes de ir para a sala de cirurgia. Ela pergunta se Rodrigo vai acompanhá-la durante a operação, e ele diz que só quem pode ficar com ela são os médicos e as enfermeiras. Os pais avisam que Lúcio e Dr. Daniel vão estar ao lado dela o tempo todo. Quando as enfermeiras entram no quarto, os pais dão força para que Júlia tome o medicamento e siga para a cirurgia, enquanto tentam esconder a emoção. Júlia entra para a sala de cirurgia. Com o coração apertado, Ana e Rodrigo tentam manter a calma e deixar a filha o mais tranquila possível. Na sala de espera, os pais aguardam tensos, quando Lúcio surge dizendo que apareceu uma pequena alteração anatômica no fígado de Manu, e que a equipe está checando se ainda é possível fazer o transplante. Diante da notícia, Ana e Rodrigo entram em pânico, e só sossegam um tempo depois, quando Celina acalma a todos dizendo que o problema de Manu foi contornado, e que o transplante será realizado. Ana não aguenta mais a expectativa mas, finalmente, a cirurgia acaba, e Lúcio dá a notícia. “Eu diria mais: diria que a Júlia ganhou um fígado novo e uma vida nova”, conta o médico, radiante. Junto aos pais da pequena, Nanda, Eva, Iná e Gabriel comemoram a vitória.

A Vida da Gente Resumo Capítulo 137, sexta-feira, 02 de março – segundo o Extra OnLine Rodrigo vai terminar a novela ao lado de Manu. Rodrigo escreve uma carta para Ana enquanto ela também digita uma mensagem para ele. “Do lado de cá, dois adultos maduros, finalmente libertos daquele fardo pesado, feito de lembranças e sonhos antigos… Porque há sonhos novos do lado de cá da fronteira… E agora podemos viver…”, diz um trecho da carta narrado por Ana. Nesse momento, Manu depara-se com Rodrigo na porta de sua casa, e Lúcio com a treinadora no apartamento do médico.