Foi divulgado o resumo dos próximos capítulos da novela Amor à Vida de 26-31 de agosto de 2013. Confira abaixo os principais acontecimentos da novela dessa semana no resumo do dia 26/08, 27/08, 28/08, 29/08, 30/08 e 31/08/2013. Aqui o resumo completo do dia 26 de agosto, 27 de agosto 28 de agosto, 29 de agosto, 30 de agosto, 31 de agosto de 2013. Da semana de 26-31 de agosto de 2013.

No capítulo 085, segunda-feira, 26 de agosto – Alejandra fala com os sósias que arrumou para ela, Ninho e Paulinha. Paloma e Bruno se aproximam do aeroporto. Alejandra, Paulinha e Ninho conseguem embarcar para o Peru sem problemas. Paloma e Bruno descobrem a farsa ao verem os três sósias detidos. Ciça recobra a consciência e entra em contato com Paloma. Paulinha tenta fugir, mas Ninho consegue resgatá-la. Alejandra pede mais dinheiro para Félix. Ninho exige que Paloma o encontre no Peru. Pérsio volta a trabalhar no San Magno. Priscila declara guerra contra Lutero. Patrícia e Michel tentam convencer Perséfone a emprestar seu apartamento para eles. Félix pede um empréstimo no banco para pagar Alejandra. Márcia suspeita de que Valdirene esteja grávida. Bruno não deixa Paloma falar com Félix sobre a viagem. Paloma e Bruno chegam ao Peru separados. Alejandra observa Paloma.

No capítulo 086, terça-feira, 27 de agosto – Bruno vê Alejandra e se mantém escondido. A vilã diz para Ninho que Paloma chegou ao Peru sozinha. Paulinha sente-se mal, e Ninho cuida dela. Alejandra avisa a Ninho que marcará um encontro entre ele e Paloma. Jonathan convence César a continuar pagando o salário de Félix. Ordália afirma que acabará com o namoro de Luciano e Joana. Márcia confirma a gravidez de Valdirene. Aline faz a cabeça de César contra a família. Alejandra indica para Paloma onde ela deve se encontrar com Ninho. Félix tenta seduzir Eron para que ele o ajude na auditoria. Jacques ouve Edith e Aline falando de Félix. Atílio é libertado e vai para a casa de Márcia. Jacques conta para Félix que Aline tem um caso com César. Paloma vai ao encontro de Ninho.

No capítulo 087, quarta-feira, 28 de agosto – Ninho insiste para que Paloma vá embora com ele e Paulinha. Bruno confessa que teme que algo aconteça a Paloma. Félix pensa em como usar a informação que Jacques lhe deu sobre Aline. Márcia não deixa Atílio voltar para casa. Patrícia e Michel são filmados dentro de um provador. Alejandra vê Bruno escondido e avisa a Paloma que ela vai se encontrar logo com Paulinha. Gigi diz que processará Atílio depois que seus bens forem desbloqueados. Félix tem uma conversa séria com Pilar sobre César. Bruno perde Paloma de vista. Alejandra leva a médica ao encontro de Ninho, que avisa que os dois vão embora do Peru com Paulinha.

No capítulo 088, quinta-feira, 29 de agosto – Paloma fica assustada com a ameaça de Ninho e tenta acalmar Paulinha. Bruno descobre para onde Ninho levou Paloma e Paulinha. Alejandra amarra Paloma em uma árvore e vai embora com Ninho e Paulinha. Leila encontra a luva que Nicole usou no casamento, no lugar em que Thales viu a imagem da esposa. Patrícia e Michel descobrem que o vídeo que fizeram dos dois no provador foi publicado na internet. Félix consola Pilar. Bruno encontra Paloma, e os dois seguem atrás de Paulinha. Ninho decide ir por um caminho perigoso, e Paulinha deixa uma pista para ser encontrada. Niko desconfia do comportamento de Amarilys e Eron. Valdirene faz a última prova de seu vestido de noiva. Valdirene chora pensando em Carlito. Félix pergunta para Rafael com quem ficaria o hospital se seus pais se divorciassem. Bruno e Paloma encontram a pista deixada por Paulinha.

No capítulo 089, sexta-feira, 30 de agosto – Paulinha se recusa a seguir a trilha com Ninho e Alejandra. Bruno e Ninho brigam, e Paloma tenta intervir. Alejandra ameaça jogar Paulinha de um precipício. Rafael se recusa a conversar com Félix sobre um possível divórcio entre seus pais, e ele decide pedir ajuda a Silvia. A advogada pede para fazer uma consulta com Glauce. Márcia decide continuar com o processo contra Atílio, ao saber que ele mantém relações com Gigi. Bruno e Paloma resgatam Paulinha. Márcia tenta encontrar alguém para entrar com Valdirene na igreja. Perséfone resolve emprestar o apartamento para Michel e Patrícia. Félix pensa em como conseguir provas da traição de César. Bruno pede Paloma em casamento.

No capítulo 090, sábado, 31 de agosto – Paloma aceita se casar com Bruno. Alejandra discute com Ninho e afirma que se vingará de Paloma. Félix exige que Alejandra não deixe sua irmã voltar para o Brasil. Márcia decide se desfazer de seu estoque de salsichas. Denizard ironiza Carlito. Valdirene não deixa Ignácio revelar seu problema. Bruno avisa a Ordália que resgatou Paulinha. Paloma, Bruno e Paulinha passeiam pela cidade. Leila manda Lídia descartar todos os pertences de Nicole. Edith convence Aline a ir à sua loja. Edith e Tamara conseguem a cópia do recibo do cartão de crédito de Aline e entregam para Félix. Ninho vai ao aeroporto se despedir de Paulinha. Alejandra coloca um pacote na bolsa de Paloma e avisa à Polícia Federal.