Resumo de Amor & Revolução

Foi divulgado o resumo dos próximos capítulos da novela Amor e Revolução de 02 a 06 de janeiro de 2012. Confira abaixo os principais acontecimentos da novela Amor e Revolução essa semana no resumo do dia 02-01, 03-01, 04-01, 05-01 e 06-01-2012. Aqui o resumo completo do dia 02 de Janeiro, 03 de Janeiro, 04 de Janeiro, 05 de Janeiro, 06 de Janeiro de 2012. Da semana de 02 a 06 de janeiro de 2012.

Capítulo 195, segunda-feira, 02 de janeiro – Miriam diz a Duarte que teme tirar o passaporte por conta de Filinto. Marcela conta a Marina que está grávida de Mário. Marina fica decepcionada. Carlos Marighella é morto. Telmo reencontra Heloisa e diz que está com saudades de Nina. Tavares e Borges observam os dois. Telmo pede ajuda a Heloisa para reencontrar Nina. Nina conta a José e Maria que Marighella foi morto. Thiago pede ajuda a padre Bento, pois precisa de documentos falsos. Stela conta para João que conseguiu papel em uma novela. Heloisa não está disposta a ajudar Telmo a reencontrar Nina. Possessivo, Filinto promete pegar Miriam, pois ele descobriu que ela está tentando tirar o passaporte. O matador que Feliciana contratou para dar fim a Lobo Guerra envia pacote-bomba à casa do general, mas a empregada é quem cai na armadilha. No Dops, Fritz interroga prostituta suspeita da morte de Aranha. Bartolomeu revela a Batistelli que ama Jandira. Os dois começam uma discussão. Miriam está aflita. Ela teme que Filinto descubra o endereço do sítio. Duarte pensa na possibilidade de tirar o passaporte de Miriam com uma procuração. Marcela revela a Mário que está grávida. Nina e José entram em tiroteio para ajudar guerrilheiros contra policiais do Dops. Telmo está do lados dos policiais. Ao ver Telmo, Nina fica arrasada.

Capítulo 196, terça-feira, 03 de janeiro – Maria está preocupada, pois José e Nina estão demorando. Marcela afirma a Mário que não pensa em tirar o bebê, e também não está disposta a se casar. Jeová conta aos presos políticos do Dops que Carlos Marighella foi morto. Miguel aconselha Olivia a procurar um psiquiatra. Olivia tem uma crise nervosa. Luís conta a Marta que Ivone espera um filho dele. Padre Bento decide ajudar Thiago com os documentos falsos. A prostitua afirma a Fritz que não matou Aranha. Perturbada, Olivia tem alucinação e compara Miguel a Filinto. Feliciana conta ao matador que a empregada da família Guerra foi quem abriu o pacote-bomba. Dr. Ruy tenta medicar a empregada, mas ela foi fatalmente ferida. Ana afirma a Lobo Guerra que ele deveria estar no lugar da moça. O general revela que tem o corpo fechado. Miriam brada a Duarte que se eles forem presos têm de denunciar Filinto e Lobo Guerra. Maria resgata José, Nina e outros guerrilheiros do tiroteio com os policiais. José repreende Maria, pois ela está grávida. Mônica fala aos guerrilheiros que está embarcando para a Europa. Jeová conta a Jandira que o julgamento dela foi marcado e ela será levada para o tribunal militar. Os policias levam Batistelli para a sala de interrogatório.

Capítulo 197, quarta-feira, 04 de janeiro – Mário fala a Marcela que os dois podem criar o bebê juntos. Decidida, Marcela afirma que não quer se casar, pois não o ama. No Dops, Batistelli é torturado por Fritz. O líder guerrilheiro resiste bravamente e não denuncia os companheiros. Olivia diz a Miguel que não tem se reconhecido. Jandira é levada por policial à cela de Batistelli. Ela tenta confortar o marido, que está machucado. Fritz interroga Telmo sobre a morte de Aranha. Telmo afirma a Fritz que Aranha citou o nome dele como uma das pessoas que poderiam matá-lo. Fritz fica desconcertado. Obcecada, Feliciana afirma ao matador que vai acabar com Lobo Guerra custe o que custar. Lobo Guerra revela a Filinto que participou de um ritual para fechar o corpo. Misterioso, ele diz que Filinto não está preparado para ouvir sobre. No tribunal militar, Jandira começa a ser julgada. Marcela a defende. Jeová leva Ernesto para ver Batistelli, que se emociona ao reencontrar o filho. Maria sente fortes contrações. Ela está ao lado de outros guerrilheiros em um esconderijo na mata. Maria não pode ser levada ao hospital, pois o exército bloqueou a estrada. Marcela faz sua defesa a favor de Jandira no tribunal. Ela brada que a guerrilheira sofreu torturas físicas e psicológicas. Filinto conta a Lobo Guerra que descobriu o lugar em que Miriam está. Grávida, Olivia faz treino de tiros. Ela diz a Miguel que está sentindo que a hora de concretizar sua vingança se aproxima. Fernanda denuncia Fritz à corregedoria da polícia como suspeito do assassinato de Aranha. Apreensiva, Stela revela a João que está grávida. Ela está preocupada com o fato de conciliar o trabalho da novela com o bebê. João diz que não vai deixá-la abortar a criança. Maria sente contrações. Heloisa e Nina tranquilizam José ao dizer que vão ajudar Maria no trabalho de parto. Batistelli se despede de Ernesto, que é levado por Jeová ao orfanato. Jandira é condenada por 3 anos de prisão em regime fechado.

Capítulo 198, quinta-feira, 05 de janeiro – Pelo seu bom comportamento e já ter cumprido pena, Jandira é libertada. Jeová da a notícia a Batistelli. Fernanda enfrenta Fritz ao dizer que vai provar que ele é culpado pelo assassinato de Aranha. Duarte conta a Miriam que não conseguiu tirar o passaporte dela. Thiago consegue pegar os documentos falsificados para sair do Brasil. Padre Inácio retorna de viagem. Ao lado dos policiais, Fritz vai ao sítio prender Miriam e Duarte. Jandira reencontra o filho Ernesto. Maria sente fortes contrações. José e a guerrilheira pensam em um nome para o bebê. Filinto conta a Ana e Lobo Guerra que Miriam foi presa. Ana aconselha o filho a deixá-la em paz. Olivia e Miguel chegam ao sítio e encontram tudo revirado. Filinto chega ao Dops e começa a ameaçar Miriam, que é levada para a sala de torturas. Vestido de mulher, Thiago vai à casa de Lúcia. Ele pede para Lúcia fugir com ele. Na frente dos policiais, Miriam diz que Leãozinho não é filho de Filinto. Olivia diz que Miriam está em apuros e quer ir atrás de Filinto. Miguel tenta acalmá-la. Ela começa a sentir contrações. Maria entra em trabalho de parto. Marina afirma a Marcela que está disposta a asssumi-la e ajudar na educação do bebê. Mário aconselha Marcela a pensar bem, pois ele quer se casar com ela. Com a ajuda de Nina, Heloisa e José, Maria dá à luz.

Capítulo 199, sexta-feira, 06 de janeiro – Stela conta a João que conheceu um americano que prometeu ajudá-la na carreira de atriz em Hollywood. Lúcia decide ficar ao lado de Thiago. Os dois irão embora do Brasil. Na sala de torturas, Filinto faz terrorismo psicológico com Miriam. Olivia entra em trabalho de parto e não pode ir para o hospital, pois é procurada pelo Dops. Miguel diz que vai fazer o parto. No Vale da Ribeira, José e Maria acariciam o bebê. Os militares do exército se aproximam do esconderijo. O casal fica aflito. Heloisa avisa José, Maria e Nina que tem pessoas andando na mata. Alguns guerrilheiros começam a debandar. No Dops, Jeová promete ajudar Duarte, que é colocado na mesma cela que Batistelli. Em tom ameaçador, Fritz diz para Jeová não se meter em seu trabalho. Os dois trocam afensas e ameaças. Maria, José, Nina e Heloisa deixam o esconderijo. Os militares chegam e começam a vasculhar o local. Filinto manda Fritz dar choque elétrico em Miriam. O inspetor diz que Miriam não aguenta mais. Stela revela seu amor a João e decide ficar no Brasil ao lado dele. Stela fala para o americano procurar uma outra atriz.