Resumo de Amor & Revolução

Foi divulgado o resumo dos próximos capítulos da novela Amor e Revolução de 28 de novembro a 2 de dezembro de 2011. Confira abaixo os principais acontecimentos da novela Amor e Revolução essa semana no resumo do dia 28-11, 29-11, 30-11, 01-12 e 02-12-2011. Aqui o resumo completo do dia 28 de novembro, 29 de novembro, 30 de novembro, 1 de dezembro, 2 de dezembro de 2011. Da semana de 28 de novembro a 2 de dezembro de 2011.

Capítulo 170, segunda-feira, 28 de novembro – Nina e Maria encontram Heloisa na mata, e as três seguem fugindo juntas para tentar encontrar o caminho para a cidade. As três começam a conversar sobre a confusão entre Maria, José e Miriam. Com ajuda das amigas, Maria chega à conclusão de que Miriam armou um plano para separá-la de José, e que o filho que ela espera pode ser de outro homem. Na mansão dos Guerra, José insiste para que Miriam, Ana e Lobo contem sobre o que estavam falando quando ele entrou. Lobo e Ana deixam José e Miriam a sós, e José pressiona Miriam para que ela diga o que está acontecendo. Miriam consegue enganá-lo, e o beija. Caminhando pela rua disfarçados, Telmo, Olivia, Batistelli e Feliciana conversam sobre os planos para assassinar o agente americano da CIA. Olivia diz que não quer se envolver no assassinato de ninguém que ela não conheça, e deixa o grupo. Feliciana diz que está dentro, e sugere o general Lobo Guerra como alvo. Padre Inácio diz a Padre Bento que Marília deu um ultimato a ele, e que pensa em deixar a batina para proteger os filhos. Feliciana, Telmo e Batistelli espreitam dentro de um carro enquanto o agente da CIA é baleado. Aranha diz a Fritz que vai até o apartamento da família Paixão para prender Thiago e Lúcia. Chegando à cidade, Maria, Nina e Heloisa observam enquanto Aranha e Fritz colocam Thiago, Lúcia, Jandira e seu filho, Ernesto, no camburão.

Capítulo 171, terça-feira, 29 de novembro – Batistelli sente que algo aconteceu com Jandira e liga para o apartamento da família Paixão para tentar encontrá-la. No Dops, Lucia e Jandira vão para a cela junto com as outras mulheres, e Thiago fica na mesma cela que Bartolomeu e Henrique. Filinto e Lobo Guerra comemoram a prisão de Jandira. Coronel Santos conta a eles que o agente da CIA foi assassinado na porta de casa. Nina, Maria e Heloisa entram no apartamento da família Paixão. O telefone toca, Maria atende e fala com Batistelli. Ela conta a ele que Jandira e seu filho, Ernesto, foram levados para o Dops junto com Thiago e Lúcia. Batistelli conta a Telmo sobre a prisão de Jandira, e o ex-militar diz que vai tentar descobrir para onde a levaram. Jandira é torturada por Aranha e por Fritz para dizer onde Batistelli está escondido. Depois de escapar do incêncio, Marcela e Marina se encontram em um jantar na Cantina, trocam juras de amor, e decidem resconstruir O Brasileiro. Ana discute com Lobo Guerra e diz que vai contar a José que o filho que Miriam espera é de Filinto. Lobo diz a ela que é capaz de matá-la se ela contar algo a José.

Capítulo 172, quarta-feira, 30 de novembro – Aranha tortura Jandira e diz que vai matar Ernesto caso ela não conte onde é o esconderijo de Batistelli. Jandira então diz a Aranha que Batistelli está escondido na igreja de Santana do Parnaíba. Maria, Nina e Heloisa conversam na sala do apartamento sobre achar outro lugar para se esconder quando toca a campainha. Maria atende e deixa Mario entrar. Ela conta a ele sobre a prisão de seus pais e de Jandira, e ele diz a ela que ainda a ama, e que ela é a mulher da vida dele. Aranha invade a igreja e interroga Padre Inácio e Padre Bento sobre o paradeiro de Batistelli. Padre Inácio diz que não vai contar nada e acaba preso, e Padre Bento diz a Aranha tudo sobre os planos de Telmo e Batistelli, e diz que os dois fugiram da igreja. Na nova redação do jornal O Brasileiro, Mario comenta sobre o AI-5. Ele acredita que as coisas ficarão mais duras, e o trabalho no jornal vai ficar cada vez mais difícil. Batistelli e Telmo se escondem com Feliciana, e querem planejar uma ação em resposta ao AI-5. Batistelli diz que deve ser algo de impacto, como sequestrar um general, ou um embaixador. Dr. Ruy examina Jandira, que está em choque, e diz a Aranha que ela não pode mais ser torturada. Chega o dia do casamento de José e Miriam. Na mansão dos Guerra, ele espera a hora de ir para a igreja e atende o telefone. É Maria. Ela diz a José que ele não pode se casar com Miriam, e que vai esperá-lo na porta da igreja para que os dois fujam juntos. Filinto entra no quarto em que Miriam está se arrumando para o casamento e diz que ela é a noiva mais linda que ele já viu. Ele pede que ela não se case com José, e diz que a ama. No hospital, Jandira tem dificuldades para respirar e delira, chamando pelo filho. Dr. Ruy a examina e diz que ela provavelmente teve uma costela quebrada durante uma das sessões de tortura. Delegado Aranha libera Padre Inácio da prisão para que ele celebre o casamento de José. Quando o Padre sai, Aranha diz a Fritz que ele vai servir de isca para que a polícia obtenha informações sobre o paradeiro de Batistelli e Telmo. Maria põe vestido de festa, se maquia, e diz a Heloisa e Nina que vai à igreja impedir José de se casar. As amigas dizem a Maria que é muito arriscado, mas ela responde que não se incomoda, e não vai deixar José se casar com Miriam.

Capítulo 173, quinta-feira, 01 de dezembro – em reunião, Marcela e Marina tentam descobrir uma maneira de conseguir burlar as regras do AI-5 e continuar publicando textos de denúncia. Mario pede licença para deixar o trabalho no jornal para ir ao casamento de José e Miriam. Filinto continua tentando convencer Miriam a não se casar com José, e dá a ela um anel de presente. Ela aceita o presente, e agradece, mas diz que jamais vai se casar com ele. Thiago é torturado por Aranha e Fritz, e desmaia. Aranha ordena que Fritz o leve para o hospital pois ele não pode morrer no Dops. Feliciana conversa com Batistelli e Telmo e sugere que eles matem o general Lobo Guerra. José conversa com o coronel Santos e diz que não quer se casar com Miriam, que a única vontade que sente é de fugir. Maria estaciona o carro em frente à igreja, e José a reconhece.

Capítulo 174, sexta-feira, 02 de dezembro – José vai conversar com Maria e avisa a ela que há muitos policiais na igreja, que a situação é muito perigosa para ela. Enquanto isso, Feliciana se arruma e avisa Telmo e Batistelli que vai à igreja tentar matar Lobo Guerra. Telmo e Batistelli dizem a ela que ela pode morrer. Ela responde que morrerá feliz se conseguir matar Lobo Guerra. Antes do casamento, Filinto chama Lobo Guerra para conversar, e diz a ele que vai interromper o casamento e contar a todos que o filho que Miriam espera não é de José, e sim dele. No hospital, Jandira delira e pergunta a Dr. Ruy pelo filho. Ele diz a ela para não se preocupar, pois o menino foi levado para um lugar tranquilo. José tenta convencer Maria a ir embora, mas ela não desiste, e insiste que vai ficar no carro esperando por ele para que os dois fujam juntos. Feliciana chega à igreja e é reconhecida por Miriam e por Ana, que conversam na porta. Ana corre para avisar à Lobo que Feliciana está na igreja. Lobo dá ordens para que os soldados persigam e prendam Feliciana. Thiago é encaminhado para o hospital, e Dr. Ruy diz que ele ficou louco depois da tortura, e que vai encaminhá-lo para o tratamento psiquiátrico com eletrochoque. Marcela diz a Marina que não tem tudo o que quer, e termina tudo entre as duas dizendo que o melhor jeito é pedir demissão do jornal. Miriam entra na igreja e Padre Inácio começa a celebrar o casamento. No momento em que ele pergunta se alguém se opõe ao casamento, Filinto se levanta e diz a todos que é o pai do filho de Miriam. General Lobo Guerra segura Filinto e diz que ele está delirando, e pede que Padre Inácio continue o casamento. Na hora do sim, Miriam responde sem titubear, mas José não consegue dizer nada.