Foi divulgado o resumo dos próximos capítulos da novela flor do caribe de 01-06 de julho de 2013. Confira abaixo os principais acontecimentos da novela dessa semana no resumo do dia 01/07, 02/07, 03/07, 04/07, 05/07 e 06/07/2013. Aqui o resumo completo do dia 01 de julho, 02 de julho, 03 de julho, 04 de junho, 05 de julho, 06 de julho de 2013. Da semana de 01-06 de julho de 2013.

Capítulo 096, segunda-feira, 01 de julho – Samuca liga para Ester e avisa que está no barco com Alberto. Ester entende que o filho corre perigo estando sozinho com Alberto e resolve dizer em seu depoimento à polícia que não reconhece as joias. Carol sugere a Lino que viajem para o Rio de Janeiro para encontrar Maria Adília. Cassiano desconfia de que Ester esteja sendo ameaçada por Alberto. Isabel marca um encontro com Ester. Dionísio despede Doralice, depois de acusá-la pelo roubo de seu relógio. Veridiana permite que Lino viaje com Carol para o Rio de Janeiro. Ester fica surpresa ao entrar na república dos tenentes.

Capítulo 097, terça-feira, 02 de julho – Ester conta a Cassiano sobre a ameaça que Alberto fez a Samuca, e diz que se sente refém do ex-marido. Cassiano resolve tirar Samuca da casa de Alberto. Ester avisa a Alberto que Samuca ficará sob a proteção de Cassiano. Dionísio avisa a Guiomar que demitiu Doralice, por acreditar que ela tenha roubado seu relógio. Ester confronta Dionísio, acusa-o de covarde e ladrão, e comunica que foi ela quem pegou o relógio que pertence a sua família.

Capítulo 098, quarta-feira, 03 de julho – Dionísio passa mal e Alberto pede socorro a Guiomar. Ester conta para Samuel e Lindaura sobre a discussão que teve com Dionísio. Guiomar leva Dionísio para o hospital. Samuel confessa à filha que não sabe o que fazer para se defender de Dionísio. Marizé esconde de Bibiana que Mateus a sujou com molho catchup. Samuca entrega a Cassiano a carta de amor que Ester lhe escreveu. Lino viaja para o Rio de Janeiro com Carol, à procura de Maria Adília. Alberto culpa Ester pela internação de Dionísio.

Capítulo 099, quinta-feira, 04 de julho – Ester enfrenta Alberto e diz ao ex-marido que espera que Dionísio não saia impune pelo fez contra sua família. Zuleika diz a Guiomar que Doralice sumiu. Juliano cuida de William e diz ao irmão que Doralice teve que viajar para ficar com um parente doente. Bibiana desconfia que Marizé esconde algo da família, e comenta com Donato sobre a tristeza da filha. Taís rompe com Mantovani. Samuca planeja um encontro de Cassiano com Ester. O menino finge que está gripado e pede a Alberto que Ester leve seu xarope até a casa do avô. Cassiano beija Ester. Dionísio avisa a Alberto que ele precisa calar Samuel definitivamente. Alberto vai até a casa de Samuel e avisa que Dionísio quer falar com ele.

Capítulo 100, sexta-feira, 05 de julho – Samuel deixa uma mensagem gravada no celular de Ester avisando que se encontrará com Dionísio. Juliano avisa a Quirino que vai atrás de Doralice. Dionísio inventa uma desculpa para justificar que não foi ele quem roubou as joias da família de Samuel, que finge acreditar. Paçoquinha beija Marinalva. Carol e Lino se beijam. Samuel avisa a Ester que convenceu Dionísio que acreditou na história inventada por ele. Ester simula se desculpar com Dionísio. Doralice se refugia em um monastério. Lino e Carol vão à Feira de São Cristóvão à procura de Maria Adília.

Capítulo 101, sábado, 06 de julho – Ester conta para Cassiano a história que Dionísio inventou para justificar por que estava com as joias de sua família. Dionísio e Alberto planejam se vingar de Samuel. Taís percebe que Marinalva evita falar com Paçoquinha. Quirino nota que Mateus fala com Lipe de forma hostil e conta a Donato que o filho pode estar sofrendo bullying na escola. Alberto proíbe Ester de levar Laurinha à escola. Lipe e Marizé contam a Donato e Bibiana sobre a hostilidade de Mateus. Carol incentiva Lino a tocar sanfona na Feira de São Cristóvão. Maria Adília se emociona com a apresentação de Lino.