Foi divulgado o resumo dos próximos capítulos da novela Malhação de 27 a 31 de maio de 2013. Confira abaixo os principais acontecimentos da novela dessa semana no resumo do dia 27-05, 28-05, 29-05, 30-05, 31-05-2013. Aqui o resumo completo do dia 27 de maio, 28 de maio, 29 de maio, 30 de maio, 31 de maio de 2013. Da semana de 27 a 31 de maio  de 2013.

No capítulo 202, segunda-feira, 27 de maio – Lia consegue fugir pela mata, mas Sal, Alemão e Caixote seguem atrás dela. Nando consola Gil após acidente de Marcela. Marta repreende Ju por estar se cuidando. Ju se sente mal, e Bruno percebe. Caixote encontra Lia, que é levada de volta para a cabana. Bruno fala para Marta que está preocupado com Ju, mas a mãe desconversa. Sal liga para Lorenzo e Olavo conversa com ele. Gil vai com Fatinha atrás de Lia. Bruno organiza a busca pela mata, e Orelha e Morgana chegam com o helicóptero-robô para a operação. Mathias e Robson desconfiam da ausência dos alunos, e Rita disfarça. Lorenzo e Raquel juntam o dinheiro pedido como resgate. Ju procura Gil e estranha sua saída com Fatinha. Lia conta para Sal que Caixote e Alemão planejam se livrar dele também. Sal decide fugir com Lia, mas desiste ao ver o helicóptero-robô de Orelha. Caixote e Alemão vêem Vitor e Fatinha na mata.

No capítulo 203, terça-feira, 28 de maio – Rita conta para Mathias que a turma está na mata atrás de Lia. Alemão e Caixote decidem se afastar de Vitor e Fatinha. Orelha consegue as coordenadas do cativeiro e Bruno avisa a Olavo e à polícia. Sal, Alemão e Caixote deixam a cabana levando Lia, que consegue deixar seu anel no local como pista. A polícia chega ao cativeiro vazio e repreendeos adolescentes por terem se arriscado. Vitor lamenta ter perdido a chance de rever Lia, e Gil se irrita com o motoqueiro. Sal combina o resgate de Lia com Olavo e exige que apenas Lorenzo e Raquel estejam no local. Gil pede para acompanhar os pais de Lia até o lugar combinado com Sal, mas tem seu pedido negado. Rômulo e Paulina cuidam de Tatá. Raquel chega ao local do resgate e vai entregar o dinheiro a Alemão e Caixote, sem perceber que Gil está escondido ali.

No capítulo 204, quarta-feira, 29 de maio – Gil observa a negociação entre Raquel, Alemão e Sal. O delegado avisa a Olavo que os policiais identificaram um rapaz à espreita no local, sem saber que é Gil. Sal orienta Raquel a deixar o dinheiro dentro do carro. Gil avança sobre Alemão e Caixote, e Sal foge com Lia em seu carro. Caixote é levado pela polícia, mas Alemão consegue fugir. O delegado repreende Gil e o responsabiliza pelo destino de Lia. Gil se desespera, e Raquel o conforta. Fatinha conta para Vitor que Sal fugiu com Lia e decide pedir novamente a ajuda de Orelha. Gil se desculpa com Lorenzo. Lia finge se aproximar de Sal, de olho no celular dele. Marta implica com Ju, que está ansiosa demais. Lia beija Sal e consegue ligar para Vitor do celular sem que ele perceba. Vitor ouve Sal pedir mais um beijo para Lia e fica nervoso.

No capítulo 205, quinta-feira, 30 de maio – Orelha tenta rastrear o celular de Sal. Fatinha fica indignada ao ouvir os beijos entre Lia e Sal. Lia tenta arrancar de Sal informações sobre a localização dos dois. Bruno repassa as informações da ligação de Lia para Olavo e a polícia. Orelha e a polícia conseguem identificar a localização de Lia e Sal. Lorenzo, Raquel, Mathias, Ju e Gil esperam pela ação da polícia no resgate de Lia. Sal descobre a armação de Lia e se enfurece com a menina. Fatinha, Orelha, Morgana e Pilha ouvem as ofensas de Sal pelo celular. Vitor e Bruno encontram Lia. Sal consegue fugir, mas, antes, esconde o dinheiro na mata. Os policiais perseguem Sal. Lorenzo, Raquel, Ju e Gil comemoram o resgate de Lia. Bruno consegue deter Sal, e a polícia encontra o rapaz. Vitor e Sal se encaram.

No capítulo 206, sexta-feira, 31 de maio – Sal provoca Lia e Vitor. Todos comemoram a volta de Lia. Raquel e a filha se abraçam emocionadas. Gil se entende com Vitor. Fatinha pensa em se casar com Bruno, mas ele desconversa. Ju passa mal de novo, e Gil desconfia. Olavo, Raquel e Lorenzo comentam sobre o sumiço do dinheiro do resgate, e Vitor ouve. Vitor visita Sal na prisão para perguntar sobre o dinheiro. Passam-se três meses. Leandro, Jorge, Sônia e Cezar brincam com a barriga de Isabela, grávida de seis meses da bebê que vai se chamar Marcela. Os alunos do terceiro ano se preparam para as provas de vestibular. Bruno se prepara para ingressar na faculdade de Direito. Lia estuda com Vitor. Hector e Marta elogiam Ju, que desmaia durante a sessão de fotos. Elisa e Thales convidam Fatinha para ser a representante internacional de uma marca de lingeries.