Foi divulgado o resumo dos próximos capítulos da novela Salve Jorge de 17 à 22 de dezembro de 2012. Confira abaixo os principais acontecimentos da novela dessa semana no resumo do dia 17-12, 18-12, 19-12, 20-12, 21-12, 22-12-2012. Aqui o resumo completo do dia 17 de dezembro, 18 de dezembro, 19 de dezembro, 20 de dezembro, 21 de dezembro, 22 de dezembro de 2012. Da semana de 17 à 22 de dezembro de 2012.

No capítulo 049, segunda-feira, 17 de dezembro – Wanda entrega presentes a Junior e Lucimar. Delzuite defende Pescoço. Lucimar e Nilceia elogiam Wanda. Morena tem uma ideia para fugir da boate e compartilha com Jéssica. Russo e Irina culpam Wanda pelo fracasso no leilão. Rosângela observa Morena e Jéssica conversando. Helô repreende Jô por tentar fazer uma investigação. Barros encontra novas pistas sobre a adoção de Aisha. Áurea liga para Érica. Wanda reencontra Nunes e os dois relembram o passado em comum. Morena e Jéssica pensam em se informar com Adam sobre a vizinhança da boate. Esma e Kemal criticam Zyah por querer ficar com Bianca. Zyah tenta se explicar para Sarila. Ayla diz a Bianca para se afastar de Zyah. Lívia pede para Aisha contar o que descobriu sobre sua adoção. Morena e Jessica avaliam o quarto por onde pretendem fugir.

No capítulo 050, terça-feira, 18 de dezembro – Delzuite pensa em vender seus bens e montar um negócio para Pescoço. Berna discute com Aisha. Lívia fica apreensiva ao saber que Ricardo quer falar com ela. Fatma avisa a Berna que Stênio e Helô ficarão hospedados em sua casa. Ayla ajuda Tamar a sair de sua casa, sem que Sarila veja. Bianca conta para Zyah que Ayla a procurou. Jéssica e Morena questionam Adam sobre a manutenção do ar condicionado. Rosângela fica feliz por ajudar Irina. Raquel e Amanda discutem sobre as joias que colocarão em suas listas. Márcia sugere que Érica se queixe de Élcio com o coronel. Jô observa Wanda saindo do hotel. Aída tenta insistentemente falar com o namorado. Wanda almoça com o coronel. Júnior liga para Theo. Lucimar tenta falar com Theo sobre Morena. Rosângela e Waleska discutem. Junior fala de Morena e Theo se emociona. Helô deixa que Jô continue tentando encontrar Wanda. Morena começa na boate.

No capítulo 051, quarta-feira, 19 de dezembro – Jéssica ajuda Morena. Rosângela tenta se aproximar de Irina. Áurea convence Theo a se afastar de Junior. Lívia manda Russo e Irina testarem a fidelidade de Rosângela. Theo diz para Junior que eles vão ficar sem se ver por um tempo. Waleska se revolta com Rosângela. Lurdinha pede para Caique levá-la a Istambul. Stênio conversa com Creusa sobre a compulsão de Helô. Yolanda se interessa por Celso. Delzuite explica a Lucimar que sua filha morreu na maternidade no dia seguinte ao nascimento. Aída leva o coronel para conhecer sua casa. Morena e Jéssica não deixam Rosângela saber de seu plano de fuga. Delzuite se surpreende ao não encontrar o corpo de seu bebê no túmulo. Mustafá entrega a Aisha uma pulseirinha que estava com ela quando chegou. Lucimar leva Delzuite à delegacia de Helô. Waleska ajuda Morena e Jéssica. Ricardo observa Érica contar como terminou seu romance com Theo. Lucimar tenta explicar para Junior que Theo não é mais seu pai. Yolanda fica frustrada ao saber que Celso está falido. Wanda leva o coronel ao quarto de hotel de Lívia. Rosângela vê Lívia na boate.

No capítulo 052, quinta-feira, 20 de dezembro – Lívia consegue despistar Rosângela e repreende Russo pela falha. Stênio convence Mustafá a deixar Drica e Pepeu em Istambul. Aisha conhece Helô e Berna fica nervosa. Élcio implica com Érica, que decide prestar queixa contra ele para o coronel. Junior tenta ligar para Theo. Leonor pede para Thompson chamar Lucimar para trabalhar no lugar de Salete. Wanda comenta com Antônia sobre seu encontro com o coronel. Helô comenta com Berna que Aisha pode ter sido traficada. Waleska empresta roupas para Jéssica e Morena fugirem. Rosângela vê Morena e Jéssica escondendo as roupas e fica intrigada. Lena teme que Haroldo a acuse de ter colocado a câmera em sua sala. Barros conclui que a filha de Delzuite não morreu. Helô pede para conversar com Berna.

No capítulo 053, sexta-feira, 21 de dezembro – Berna segue as orientações de Wanda na conversa com Helô. Vanúbia fala mal de Delzuite. Junior procura por Theo e pede ajuda a Drago. Rosângela descobre o esconderijo de Morena e Jéssica. Élcio avisa a Érica que precisa conversar com ela. Drago diz a Theo que Junior perguntou por ele. Theo pensa em Morena. Morena lembra de seu casamento e é consolada pelas amigas. Helô confidencia a Mustafá que sua filha pode ter sido traficada. Lívia exige que Wanda termine seu relacionamento com Nunes. Aída acredita que foi traída pelo coronel e fica inconsolável. Mustafá decide ir para o Brasil com Helô, e Berna fica nervosa. Waleska ameaça Rosângela. Bianca estranha a reação de Stênio à sua presença. Ayla afirma que não vai esperar por Zyah. Rosângela orienta Russo a revistar o quarto que Jéssica, Morena e Waleska arrumaram.

No capítulo 054, sábado, 22 de dezembro – Russo encontra a roupa que Morena e Jéssica esconderam e Rosângela acusa Waleska. Érica fala para Julinha que Élcio irá visitá-la. Antônia discute com Celso. Morena e Jéssica repreendem Rosângela. Miro pede patrocínio para Lucimar. Delzuite e Pescoço chegam à gafieira e Vanúbia avisa à polícia. Lucimar repreende Lurdinha por tomar conta de Junior com Caique. O coronel acompanha Érica à sua casa e vê quando Élcio a aborda. Antônia e Carlos conversam no clube. Wanda disfarça ao falar com Nunes ao telefone, mas Lívia percebe. Stênio avisa a Pepeu e Drica que vai depositar o dinheiro de Salete na conta deles. Helô vê Berna receber um telefonema de Adalgisa e fica intrigada. Morena e Jéssica exigem que Rosângela tente saber notícias de Waleska. Irina questiona Waleska sobre a fuga, e a prende no depósito. O coronel proíbe Élcio de se aproximar de Érica. Áurea não deixa Junior falar com Theo. Delzuite pede para Lucimar ajudá-la a libertar Pescoço. Morena e Jéssica dão continuidade ao plano de fuga. Lucimar se preocupa com sumiço de Junior.