Confira os capítulos da novela da rede Globo. O resumo da novela completo para a semana de maio.

Capítulo 175, segunda-feira, 10 de outubro – Dulce concorda em ser operada, mas resolve esperar o casamento de Guilherme. Guilherme decide apressar seu casamento por causa da mãe e Alice o apoia. Naomi some de casa e Amanda insinua que ela fugiu. Naomi pede abrigo a Abner e diz que Ícaro quer interná-la. Élcio comenta que prefere cozinhar a trabalhar na roça e Abner implica. A família de Abner acolhe Naomi e promete guardar segredo. Amanda tenta influenciar Ícaro a internar Naomi. Davi insiste que Duda emagreça para posar nua, mas ela se recusa. Davi propõe que Augusta faça o ensaio no lugar de Duda e Oséas aconselha o fotógrafo a encontrar outra modelo. Ícaro comunica o sumiço de Naomi ao delegado e Amanda insiste em dizer que ela é louca. Xavier defende Naomi e Ícaro fica intrigado. Ícaro inicia o processo de reconhecimento de Rafael como filho. Salomé avisa que vai morar com Celeste quando a filha se casar e Marcos fica arrasado. Tiago e Lídia se casam. Júlia diz a Tiago que está perto de achar o crânio do titanossauro. Diogo tenta convencer Dulce a não adiar sua cirurgia. Ícaro conta para Júlia que Naomi sumiu e a paleontóloga conclui que ela está na casa de Abner. Naomi recebe Júlia e diz que está melhor sem os remédios. Áureo visita Josué quando Celeste surge. Celeste descobre que Áureo está atrasando seu casamento de propósito e se revolta. Chega o dia do julgamento de Guilherme e ele demonstra medo de ser condenado.

Capítulo 176, terça-feira, 11 de outubro – Alice dá força para Guilherme enfrentar o julgamento. Everton surge para depor e acusa Guilherme. Alice pede para a mãe ajudar Guilherme e ela denuncia Everton no tribunal. Guilherme é inocentado enquanto Everton vai preso. Isaías é avisado da prisão de seu assessor e teme perder votos. Dulce não concorda com a absolvição do filho e exige que Guilherme compense sua liberdade. Júlia desconfia de Amanda e promete a Naomi investigá-la. Xavier alerta Élcio que surgiu uma mulher na delegacia alegando ser casada com ele. Salomé se recusa a cuidar da neta e Natália se queixa com Marcos. Áureo para de bordar o vestido de Celeste para ajudar com o vestido da irmã e os dois discutem. Júlia sonda Ícaro sobre Amanda. Amanda ouve Júlia conversando com Ícaro e suspeita que ela saiba onde Naomi está escondida. Akira afirma que Amanda engana Ícaro e Júlia fica preocupada. Tieko expulsa Hoshi de casa e Akira decide pedi-la em casamento. Isaías tira Everton da cadeia e é atacado pelos jornais. A igreja lota para o casamento de Guilherme e Alice. Dulce acompanha Guilherme até o altar e é elogiada por Diogo. Áureo encontra Josué na igreja e Celeste os afasta. Alice e Guilherme se casam. Rafael testa a prótese que Ícaro fez para ele. Amanda diz a Ícaro que Naomi está escondida na casa de Abner. Dulce passa mal na festa de casamento do filho e é levada para o hospital. Começa a cirurgia de Dulce.

Capítulo 177, quarta-feira, 12 de outubro – Doutor Eliseu descobre que o tumor de Dulce é inoperável e avisa a Guilherme, Diogo e Júlia que não há esperança de cura. Júlia questiona o doutor Tadeu sobre os remédios que receitou para Naomi e desconfia que Amanda esteja tramando algo. Élcio volta a se vestir de mulher para não ser descoberto pela outra esposa. Ícaro encontra Naomi na casa de Abner e concorda que ela fique na fazenda por mais um tempo. Dulce foge do hospital. Salomé procura Celeste e se oferece para vigiar Áureo. Duda recebe um convite para voltar à televisão e chama Zé Paulo para ir embora com ela. Pink e Dorival comunicam que vão abandonar o SPA. Aquiles revela que ele e Irene estão juntos. Augusta anuncia que vai se afastar do SPA para morar com Oséas. Carolina assume seu romance com Efraim. Davi propõe que Minerva pose nua para a sua revista. Celeste vai à igreja confirmar a data do seu casamento. Os pais de Maria João surgem na casa de Marli para visitar a filha e conhecem Xavier. Xavier vê Élcio vestido de Elaine e se assanha. Dulce volta para casa e surpreende Júlia. Guilherme insiste em levar a mãe de volta para o hospital, mas ela recusa. Diogo se conforma com a decisão de Dulce de ficar em casa, mas pede que ela se case com ele. O vestido de noiva de Celeste fica pronto e ela se prepara para o casamento. Josué encontra Áureo na igreja.

Capítulo 178, quinta-feira, 13 de outubro – chega o dia do casamento entre Xavier e Maria João. O sargento não se aguenta de ansiedade para beijá-la e invade o quarto da noiva antes mesmo da cerimônia. A caipira faz um charme, mas acaba cedendo e os dois se beijam pela primeira vez. A festa dos dois acaba quando Marli flagra o beijo e trata de colocar Xavier para fora do quarto. “Cê tem que í embora, sargento. O noivo num pode vê a noiva vestida antes do casamento. Vai, senão te toco daqui a vassorada!”, dispara. Ícaro resolve dar uma festa para comemorar o fato de ter se tornado oficialmente pai de Rafael. Amanda vê na situação uma oportunidade para colocar em prática o plano de matar o cientista. Ao perceber que Palmira prepara taças de champanhe para os convidados, ela se oferece para ajudá-la. A enfermeira separa uma taça para Ícaro e coloca o remédio de Naomi, que se torna fatal se misturado com álcool. “Pronto! Olha como ficou borbulhante! E o melhor é que eu praparei tudo para culpar a Naomi, a louca. Os remédios não são dela, probrezinha? Pois é! Adeus, Ícaro. Adeus! Eu vou ser rica!”, comemora.

O cerco da polícia a Élcio se aperta e ele se vê obrigado a fugir da casa de Abner vestido de Elaine. Na fuga, ele acaba encontrando Xavier, que caminha enquanto aguarda para se casar com Maria João. “Sargento Xavier, você precisa me ajudar! A polícia veio atrás de mim. De novo! E eu tive que me vestir assim. E fugir. De novo! E eu sei que você tem um carro. Me leve para longe daqui! Por favor!”, pede.

Dulce fica surpresa ao ver a quantidade de convidados em seu casamento. Todos demonstram muito carinho e admiração e ela fica emocionada. Guilherme pede para o padre começar logo a cerimônia, pois sua mãe não pode ser cansar muito. Dulce se levanta e Alice lhe entrega o buquê. Francisco oficializa a união e o casal troca as alianças. Comovida, Dulce declara: “Que maravilha! Quem que ia dizer que eu ainda ia ter uma festa de casamento tão linda!” Mais tarde, Guilherme e Alice levam Dulce para descansar no quarto. Ela pede para ficar a sós com Diogo e agradece por ele ter realizado seu sonho. Os dois trocam declarações de amor e reafirmam seus sentimentos. “O nosso amor é pela eternidade!”, declara Dulce.

Áureo nega pedido de Josué para não se casar com Celeste e sobe no altar da igreja pronto para se tornar um homem casado. A noiva entra e Francisco inicia a cerimônia. “Celeste de Souza, você aceita Áureo Alves Junqueira como seu legítimo esposo?”, pergunta o padre. “Sim! E eu vou repetir bem alto para a cidade inteira ouvir: sim!”, responde Celeste. Chega a vez do noivo. “Muito bem. Áureo Alves Junqueira, você aceita como legítima esposa, Celeste de Souza?”, pergunta Francisco. Mas Áureo fica em silêncio e olha para Josué entre os convidados.

Decidida, Naomi vai atrás de Ícaro e diz que precisa conversar com ele. O cientista argumenta que é inútil eles discutirem a relação mais uma vez, mas ela mostra que dessa vez é diferente. Naomi afirma que, finalmente, vai revelar seu grande segredo: “Desta vez, ou nós resolvemos tudo, ou terminamos definitivamente.”

Último capítulo (179), sexta-feira, 14 de outubro – já muito debilitada por causa da doença, Dulce recebe a extrema unção de Francisco cercada da família e de amigos. Júlia se aproxima da amiga e afirma que, se um dia tiver uma filha, ela se chamará Dulce. Alice também demonstra seu carinho pela sogra e garante que cuidará bem de Guilherme e Amadeu. Diogo segura a mão de Dulce e declara que ainda se sente em falta com ela. “Mas você me deu o maior presente da minha vida, Diogo, o Guilherme! E o Guilherme me deu o Amadeu. Eu só tenho a agradecer!”, responde Dulce. Anecy leva Amadeu para perto dela e promete ajudar a cuidar do neto. Guilherme se senta ao lado da mãe, muito emocionado. Dulce tenta confortá-lo e diz que essa é a vontade de Deus. Guilherme agradece por tudo o que sua mãe fez por ele: “Obrigado por ter feito de mim um homem!” Dulce afirma que vai embora dessa vida como uma vitoriosa: “Porque minha vitória é a do coração!”, diz. Ela aperta a mão do filho e, de repente, a mão relaxa.

Ícaro diz para Zariguim que tem uma surpresa para ele. Akira traz uma robozinha e apresenta a nova companheira. “Um amor pra você, Zariguim”, diz Ícaro. Os dois robôs começam a dançar em cima da mesa e ela se apresenta. Zariguim fica todo contente fazendo barulhos e apitando.