Confira o Resumo da novela A vida da gente da rede Globo. Aqui o resumo completo do dia 17 de outubro, 18 de outubro, 19 de outubro, 20 de outubro, 21 de outubro, 22 de outubro de 2011. Da semana de 17 de outubro a 22 de outubro de 2011.

Capítulo 019, segunda-feira, 17 de outubro – Vitória repreende Alice por ter falado com Marcos. Manuela conversa com Lúcio sobre a ONG que ele dirige e fica curiosa para conhecer o trabalho dele. Marcos pede ajuda a Vitória para contar a Sofia sobre o estado de Ana, mas se arrepende ao ouvir a conversa dela com a filha. Lúcio se lembra de quando Ana foi à ONG interessada em iniciar um projeto para reabilitar crianças com o tênis. Iná apoia Manuela a contar para Rodrigo que ele é o pai de Júlia. Laudelino reclama com a namorada da falta de atenção a ele. Eva vai visitar Ana. Nanda decide ir com Rodrigo até o hospital ver Júlia. Vivi repreende Cris pela roupa que ela está vestindo para o evento em homenagem a Jonas. Manuela conta para Rodrigo que ele é o pai de Júlia.

Capítulo 020, terça-feira, 18 de outubro – Manuela explica para Rodrigo tudo o que Ana passou para poder ficar com Júlia. Nanda apoia o irmão, que afirma que vai cuidar de sua filha. Iná tranquiliza Manuela e assegura que ela não vai se separar de Júlia. Lorena tenta forçar Laudelino a comer. Rodrigo pensa em Ana. Jonas reclama com Cris da falta de atenção do filho e ela afirma que isso acabará quando eles tiverem o filho deles. Rodrigo vai conversar com Lourenço sobre Júlia. Eva fica indignada com a frieza de Vitória ao falar com ela sobre o estado de saúde de Ana. Lúcio comenta com Celina que entende o sofrimento da mãe de Ana. O médico diz a Jonas que sua cirurgia não pode ser revertida e Cris fica inconsolável. Iná convence Manuela a sair do hospital e descansar na casa de Alice. Rodrigo conversa com o advogado sobre o problema com a filiação de Júlia. Vivi incentiva Cris a fazer uma inseminação artificial para realizar seu sonho de ser mãe. Rodrigo conta para Jonas que Júlia é sua filha.

Capítulo 021, quarta-feira, 19 de outubro – Jonas não apoia Rodrigo. Vitória avisa a Marcos que eles precisam fazer contenções de despesas e os dois acabam se desentendendo. Alice conta para Suzana que encontrou com sua mãe biológica. Nanda se revolta ao saber que Jonas mandou Rodrigo sair de casa e vai tirar satisfação com o pai, mas acaba ainda mais injuriada. Alice consola Manuela. Vivi leva Cris a uma clínica de fertilização. Rodrigo não consegue impedir Nanda de falar para Eva que já sabe que ele é o pai de Júlia. Cris afirma a Vivi que vai convencer Jonas a aceitar que ela faça a inseminação artificial. Eva reclama de Manuela para Iná e acusa as duas de quererem afastá-la de Ana. Marcos e Dora confidenciam um para o outro seus problemas conjugais. Celina conversa com Lourenço e ele acaba aceitando que Rodrigo vá com a filha para sua casa. Eva expulsa Manuela e Júlia de casa.

Capítulo 022, quinta-feira, 20 de outubro – Eva humilha Manuela, que fragilizada pede apoio a Iná. Rodrigo passa sua primeira noite com Júlia no hospital. Laudelino ajuda a levar as coisas de Júlia para a casa de Celina e Lourenço. Lúcio diz a Eva que Ana já pode ir para o quarto, mas avisa que ela deve permanecer no hospital para dar continuidade a seu tratamento. Lourenço e Celina se desentendem por causa de Júlia. Sofia reclama com Marcos que Vitória a está forçando os treinos. Rodrigo deixa Júlia com Celina e vai para casa pegar suas coisas. Manuela é obrigada a ficar na casa de Iná por conta de uma febre alta e deixa Rodrigo cuidando de Júlia sozinho. Celina se preocupa com Lúcio que ainda sofre pela perda da mulher. Eva fica indignada de uma enfermeira querer cortar os cabelos de Ana sem sua autorização e a expulsa do quarto. Laudelino vai à casa de Iná cobrar atenção da namorada e acaba levando um fora. Rodrigo se despede de Ana e deixa o hospital com Júlia.

Capítulo 023, sexta-feira, 21 de outubro – Rodrigo leva Júlia para a casa de Lourenço e Celina e se esforça para cuidar da menina sozinho. Eva conversa com o diretor da empresa para tentar manter o patrocínio de Ana. Celina chega em casa e se apressa para ajudar Rodrigo a cuidar de Júlia. Cris se recusa a sair com Jonas e ele fica insatisfeito. Lourenço tenta disfarçar o incômodo com a presença de Júlia. Eva se recusa a sair do lado de Ana. Iná incentiva Manuela a se alimentar para melhorar logo da febre. Lourenço encara sua imagem no espelho com Júlia no colo e fica agoniado. Marcos fala para Olívia que vai ver a apresentação dela no coral e Dora fica feliz. Laudelino fica chateado com a falta de cuidado de Iná com ele. Maria ajuda Rodrigo a cuidar de Júlia. Wilson tenta consolar Laudelino, mas acaba falando sobre seus problemas com ele. Cris pede para fazer uma inseminação artificial e Jonas fica chocado.

Capítulo 024, sábado, 22 de outubro – Jonas se revolta com Cris e afirma que ela não vai fazer inseminação artificial. Eva discute com as enfermeiras que cuidam do leito de Ana. Lúcio fala para Celina que Eva está criando muitos problemas com a equipe do hospital. Marcos fica aborrecido com a insistência de Vitória no treino de Sofia. Nanda e Rodrigo percebem o mau humor de Lourenço por causa de Júlia. Alice pede para ver o blog que Manuela está fazendo para Ana. Vitória fica furiosa ao saber que a empresa patrocinadora vai continuar financiando Ana por algum tempo e não pode ajudá-la com patrocínio a sua academia. Marcos liga tarde da noite para Dora, mas desliga o telefone quando Vitória aparece. Rodrigo se atrapalha para comprar fraldas para Júlia e pede ajuda a Manuela. Depois da apresentação de Olívia, Marcos vai com as filhas para a casa de Dora por causa de uma chuva. Jonas fica contrariado com Cris quando ela afirma que vai virar intelectual para ocupar seu tempo e parar de pensar em engravidar. Vitória procura Eva para falar sobre o patrocínio de Ana.