No capítulo 41, segunda-feira, 09 de dezembro - Estevão pergunta para Daniela se o filho que Ana Rosa esperava era mesmo dele. Ela responde que sim e afirma que a sobrinha sempre foi apaixonada por ele. Socorro é internada para extirpar o tumor no seio. Daniela visita Ana Rosa no hospital psiquiátrico, instrui a sobrinha para que continue fingindo e diz que Estevão está convencido de que o filho que esperava era dele. Maria e Estevão relembram o quanto foram felizes no passado e que graças as intrigas de Patrícia começaram a duvidar desse amor. Depois da cirurgia, o médico comunica Da Vinci e Maria que Socorro está fora de perigo. Os amigos de Pansa o encontram e o aconselham a fugir. Os quatro saem correndo mas o pai de Pansa consegue alcançá-los. Estevão volta para casa. Diante de todos, Alba pede a Maria que conte a todos porque esteve na cadeia. Maria responde que passou vinte anos atrás das grades acusada injustamente de assassinato.

No capítulo 42, terça-feira, 10 de dezembro - Maria revela a Heitor e Estrela que passou vinte anos atrás das grades acusada de assassinato. Eles pedem ao pai que expulse Maria da mansão. Heitor comenta com Estrela que viu Maria abraçar Ângelo e chamá-lo de filho e diz estar desconfiado de que Maria seja a verdadeira mãe de Ângelo e, por isso seu pai fez tanta questão de traze-la para viver na mansão. Bruno chantageia Maria. Ele a aconselha a ir embora do país e em troca promete não dizer a verdade a seus filhos. Maria não se intimida, diz que não pretende ir embora sem limpar seu nome e recuperar seus filhos e lembra Bruno que ele tem muito a perder se ela contar tudo que sabe. Durante a festa de aniversário de Ângelo, Estrela diz a Maria que ela é uma assassina e jamais será respeitada. Alba pergunta para Leonel se ele nunca quis saber quem Maria matou. Leonel responde que não está interessado porque acredita na inocência dela.

No capítulo 43, quarta-feira, 11 de dezembro - Alba está a ponto de dizer a Leonel que Maria assassinou Patrícia mas Estevão a impede. Heitor e Estrela dizem a Ângelo que eles e as tias estão muito chateados por ele ter defendido Maria. Carmem comenta com Fabíola, Bruno, Daniela, Demétrio e Alba que acha muito estranho que Maria não tenha tentado chantageá-los com o diário de Patrícia. Ela supõe que o diário esteja completo por isso, eles ainda têm chance de enfrentá-la. Greco comenta com Lupita que Carlos vai se casar com Estrela. Alba e Maria discutem. Alba tenta agredi-la mas Ângelo a detém. Heitor e Estrela ouvem quando Maria diz a Carmem e Alba que elas tem a obrigação de dizer para Ângelo quem é sua verdadeira mãe ou ele as odiará se souber de tudo por outra pessoa.

No capítulo 44, quinta-feira, 12 de dezembro - Estrela e Heitor ouvem quando Maria diz a Alba e Carmem que devem contar para Ângelo que sua mãe está viva e muito perto dele. Heitor diz a Estrela que suspeita que Maria seja a mãe de Ângelo. Bruno e Demétrio marcam um encontro com Poodle em um restaurante. Os dois dizem a ele que estão interessados nas ações que Evandro lhe deixou e garantem que lhe pagarão muito mais do que elas valem. Poodle desconfia dos dois e vai embora sem fazer acordo com ele. Ana Rosa sai do hospital psiquiátrico e visita Estevão no escritório. Ela diz que tudo será como antes e ele tenta explicar que se casou com Maria. Ana Rosa se faz de desentendida e diz que o espera em seu apartamento. O testamento de Evandro é aberto e Poodle é nomeado herdeiro de toda sua fortuna e de suas ações. Socorro sai do hospital e seus amigos e vizinhos preparam uma festa de boas vindas para ela. Ana Rosa vai até a mansão dos San Roman e conta a todos que estava grávida e que o filho que perdeu era de Estevão.

No capítulo 45, sexta-feira, 13 de dezembro - Depois de escandalizar a todos com suas revelações, Ana Rosa pede perdão pelo que fez. Viviam e Luciano surpreendem Maria ao levá-la ao local onde montaram sua fábrica de jóias. Heitor encontra um investidor para seus negócios. Estevão marca um encontro com Poodle em seu escritório. Maria comenta com o padre Belisário o que Ana Rosa disse na mansão dos San Roman e confessa que sentiu ciúmes.