No capítulo 161, segunda-feira, 11 de novembro – Malú se desculpa com o Dr. Cisneros, que na verdade é João Miguel, e pede que a opere para que possa recuperar a visão. Ana Júlia reclama com João Miguel por não ter ligado o dia todo. Irritado, ele bate o telefone e Amador pensa em uma maneira de tirar vantagem da situação. Rosa e Daniel são informados que terão que esperar um ano para que possam se casar. João Miguel leva Malú até uma cachoeira, diz que ali que nasceu seu amor por ela e os dois se beijam apaixonadamente. Vicente volta a procurar Rosa e descobre que ela está de casamento marcado com Daniel. João Miguel pede a Malú que o deixe fazê-la feliz. Vicente informa a Rosa que os papéis do divórcio são falsos. Malú diz a João Miguel que lhe dá seu coração.

No capítulo 162, terça-feira, 12 de novembro – Malú e João Miguel se beijam. Rosa diz a Vicente que está apaixonada por Daniel e jamais duvidaria dele. Malú confessa a Rafael que está apaixonada pelo Dr. Cisneros e que está convencida da traição de Ana Júlia. Enquanto isso, João Miguel exige que Ana Júlia desapareça de sua vida para sempre. Malú comunica aos pais que já esqueceu o ex-marido e está apaixonada pelo médico. Cecília e Patrício temem por sua reação quando descobrir a verdade. João Miguel não acredita quando Ana Júlia diz que espera um filho dele. Depois ela revela a Amador que ele é o pai do filho que está esperando. João Miguel informa a Malú que já marcou sua cirurgia e pede a Israel que seja seu assistente. Preocupados com a reação de Malú, os pais pedem a ela que apague todas as mágoas de seu coração antes da cirurgia e nunca se esqueça que eles a amam. Ana Júlia ameaça contar a verdade para Malú.

No capítulo 163, quarta-feira, 13 de novembro – Depois de analisar os exames, o Dr. Ballesteros diz a João Miguel que a situação é muito complicada e é quase impossível realizar a cirurgia. O rapaz insiste em operá-la mesmo sabendo que Malú pode perder a memória, ficar louca ou perder a vida. Dr. Ballesteros é contra a cirurgia e decide falar com os pais de Malú. João Miguel pede a Cecília e Patrício que permitam que opere Malú apesar dos riscos. A moça se emociona quando João Miguel lhe dá uma bicicleta e diz que juntos vão percorrer a cidade. Ana Júlia aparece na casa dos Velarde, diz que espera um filho de João Miguel e ameaça dizer toda a verdade a Malú. Vicente se hospeda na casa de Amador sem imaginar que ele é o responsável por tudo que está acontecendo. Ana Júlia propõe um pacto a Cecília e Patrício e promete não dizer nada a Malú se em troca eles convencerem João Miguel a se casar com ela.

No capítulo 164, quinta-feira, 14 de novembro – João Miguel e Malú passeiam pela cidade e juram amor eterno. Amador chantageia Ana Júlia e exige dinheiro em troca de seu silêncio sobre a paternidade do filho que está esperando. João Miguel conversa com Malú sobre os riscos da cirurgia e diz que ela pode morrer ou ficar louca. A moça decide se submeter à cirurgia apesar dos riscos e pede aos pais que não culpem o Dr. Cisneros se algo der errado. A Ofélia ela pede que diga a João Miguel que o perdoa. Ana Júlia vai até o hospital e diz a Malú que todos estão mentindo para ela, pois João Miguel já voltou ao país. Daniel diz a Rosa que ela continua legalmente casada com Vicente por que os papéis do divórcio são falsos. Vicente pede outra oportunidade a Rosa, mas ela diz que já não o ama. João Miguel tenta tranquilizar Malú e ela acredita que está sendo protegida pelo médico. Dr. Ballesteros convence Cecília e Patrício de que foi um erro autorizar a cirurgia da filha.  Eles tentam cancelar o procedimento, mas João Miguel insiste que está atendendo um pedido de Malú. O rapaz dá início à cirurgia sob muita pressão e pode por em risco a vida de sua amada.

No capítulo 165, sexta-feira, 15 de novembro – João Miguel deixa o centro cirúrgico e comunica que Malú está viva. Cecília tem medo que a filha perca a consciência e João Miguel a tranquiliza. Amador pressiona Ana Júlia, mas ela se recusa a lhe dar dinheiro. Malú acorda e se desespera ao não reconhecer ninguém. João Miguel é acusado, junto ao Conselho de Medicina, por usar identidade falsa. Ele se defende dizendo que ocultou seu nome para segurança da paciente. Amador sugere a Vicente que peça dinheiro a Rosa para ajudá-lo a resolver seus problemas. Patrício e Cecília são informados que Malú está bem e não apresenta sequelas. Amador volta a ameaçar Ana Júlia e diz que vai contar a João Miguel que é o pai do filho que ela espera. Rosa concorda em dar o dinheiro que Vicente está pedindo, mas em troca quer o divórcio. João Miguel diz a Malú que tem medo que ela o rejeite ao ver quem é, mas ela diz que o amará de qualquer maneira. Ana Júlia diz a Malú que João Miguel está no hospital. Indignada, Candelária a expulsa do quarto e ameaça mandá-la para a cadeia. Ana Júlia jura que vai roubar João Miguel de Malú.