No capítulo 41, segunda-feira, 14 de outubro – Luciana começa a ter problemas de gestão de sua empresa. Tamara descobre que Vítor Manuel quer pedir o divórcio. Vítor Manuel descobre que Cristina está grávida.

No capítulo 42, terça-feira, 15 de outubro – Cristina confessa a Vítor Manuel que o filho que espera é dele. Vítor Manuel decide lutar por Cristina e para isso ele terá de enfrentar sua mãe.

No capítulo 43, quarta-feira, 16 de outubro – O padre João da Cruz tenta convencer Elizabeth a ouvir as explicações do pai, mas a garota está irredutível. E a crise entre ela e André acaba aproximando Elizabeth de Luciana. André procura Cristina para oferecer seu apoio e ajuda financeira. Cristina agradece ao gesto, mas pede a ele que entenda que quanto mais longe estiver da família Duval, mais tranquila poderá viver. André entende os motivos de Cristina, se coloca à sua disposição e promete não contar nada ao Vítor Manuel. Artêmio volta a morar na casa dos Duval e a amizade entre ele e Elizabeth aumenta a cada dia. Tamara, enlouquecida pelo desprezo de Vítor Manuel, procura Cristina a agride com palavras e só não consegue agredi-la fisicamente por que a vizinhança intervém. Depois do encontro, Tamara procura Luciana, conta o que está acontecendo e encontra nela uma aliada para destruir Cristina. Determinada a destruir Luciana, dona Ana Joaquina procura Viviam para contar a ela sobre o passado de sua maior inimiga. Mas Viviam corta a conversa dizendo a ela que não se interessa pela vida pessoal da sócia. Dona Ana Joaquina vai embora furiosa. No dia seguinte Luciana se surpreende quando Viviam pergunta se ela conhece Ana Joaquina Velarde. Luciana confirma que conhece dona Ana Joaquina, e Viviam conta a ela quais eram suas intenções ao procurá-la. Frustrada por não ter conseguido denegrir a imagem de Luciana perante Viviam, dona Ana Joaquina se une a Trajano para planejar algo mais eficiente que destrua de uma vez Luciana Duval. A proximidade do casamento com Cacilda faz José Maria refletir e perceber que não está apaixonado por ela e jamais esqueceu Lourença, por isso propõe à noiva que se casem apenas no civil. A decisão deixa Cacilda revoltada e ela decide acabar com o noivado.

No capítulo 44, quinta-feira, 17 de outubro – Sentindo-se pressionado José Maria acaba aceitando as condições da noiva e decide se casar no religioso. A convivência entre André e Luciana está cada vez mais difícil, as discussões são diárias e fica cada vez mais distante qualquer possibilidade de reconciliação. E as coisas pioram ainda mais quando Luciana ouve André dizer ao filho que procurou Cristina para lhe oferecer ajuda. Impiedosa, como sempre, Luciana enfrenta o marido e o filho e diz que não vai permitir que eles ajudem “aquela perdida”. Alonso se sente mal e quase desmaia, mas pede a Caridade que não conte nada para sua mãe. Dona Ana Joaquina, depois de ver Flávio agredir seu filho, decide se vingar e incumbe Fidêncio de dar um fim no malandro. Caridade conta a Viviam sobre o mal–estar de Alonso e ela, desesperada, sai em busca do filho. Viviam vai até a casa de Cristina, mas não o encontra e acaba contando toda a verdade a ela. Cristina fica desesperada ao saber que seu melhor amigo está condenado à morte, e Viviam pede a ela que não conte nada a Alonso. A amizade entre Elizabeth e Artêmio faz a garota melhorar seu estado de ânimo, mas quando André comenta com Luciana que talvez exista algo mais entre eles, Luciana reage de uma maneira mesquinha e autoritária e diz que jamais permitirá um relacionamento entre sua filha e um jardineiro. Tamara está cada vez mais determinada a fazer qualquer coisa para não perder Vítor Manuel e assusta sua mãe quando insinua que talvez Cristina não chegue a ter seu filho. Luciana continua determinada a convencer Vítor Manuel de que não é o pai do filho que Cristina espera e Míriam tenta fazê-la refletir sobre seu comportamento, sobre um assunto tão delicado. No seu desespero para reconquistar Vítor Manuel, Tamara decide que precisa lhe dar outro filho e procura um médico. Mas o diagnóstico não ajuda Tamara, pois o médico garante que por enquanto não poderá engravidar. Luciana vai até a casa de Cristina para pedir que ela lhe entregue a criança assim que nascer. Cristina reage indignada e garante que por nada no mundo se separaria de seu filho. Acostumada a fazer o que quer, Luciana ameaça tirá-lo por bem ou por mal. Vítor Manuel desabafa com seu pai, diz que não agüenta mais o terrível conflito que está vivendo, preso a Tamara por um casamento sem amor e sentindo-se culpado pelo acidente que a fez perder o filho que esperava e, perdidamente apaixonado por Cristina, querendo ficar a seu lado e ao lado do filho que vai nascer.

No capítulo 45, sexta-feira, 18 de outubro – Apavorada com as ameaças de Luciana, Cristina procura o padre João da Cruz, que ao saber o que aconteceu fica indignado com a atitude de Luciana e ao mesmo tempo se sente culpado por não contar a ela que Cristina é sua filha. Mais tarde ele vai até a Casa de Modas para pedir que ela pare de perseguir Cristina. Determinada a destruir Cristina, Tamara procura Nicólas e pede a ele que a ajude a evitar que o filho de Cristina nasça. Apesar de mau-caráter, Nicólas se recusa a ajudá-la. Quando chega em casa Tamara se depara com Vítor Manuel que quer por um ponto final na situação e pede a ela que lhe dê o divórcio. Descontrolada, ela diz que nunca vai lhe dar o divórcio e mais uma vez o acusa de ter matado seu filho. No dia seguinte, ela vai até a casa de Cristina. Astuta e mal-intencionada ela procura Cristina, faz com que ela acredite em suas boas intenções e, quando as duas saem juntas para encontrar o Vítor Manuel, Tamara empurra Cristina que rola escada abaixo. Cristina é levada às pressas para o hospital com fortes dores na barriga. Enquanto isso, em seu apartamento, Tamara está extremamente nervosa, pois se Cristina sobreviver vai contar ao Vítor Manuel que foi ela quem a empurrou. No hospital os médicos decidem fazer uma cesariana de emergência. O caso de Cristina é grave e como não tem ninguém a quem consultar, o médico se vê obrigado a dizer que ela terá que optar entre salvar a própria vida ou a de seu filho. Desesperada, Cristina pede ao médico que salve seu filho. Ao saber do acidente Vítor Manuel entra em desespero com medo de perder outro filho e a mulher que ama. Enquanto isso Tamara está muito nervosa querendo saber o que aconteceu com Cristina, pois se ela sobreviver contará a todos quem tentou matá-la. Depois de uma cirurgia bastante demorada o médico comunica que mãe e filha estão numa situação muito crítica e que não pode garantir se sobreviverão. Vítor Manuel recebe permissão do médico para vê-la, mas Alonso diz ao médico que a presença dele pode ser prejudicial a Cristina, pois ela não quer saber nada dele e o médico acaba não deixando que ele entre.